9 de outubro de 2011

Mudar nem sempre é bom




Pois não. Mas vou mudar de estilo. Não de visual.

E a ideia é uma Tertúlia no Facebook na descoberta de ideias. Novos horizontes numa conquista do espaço que falta no meu próprio conhecimento e base de dados para me poder formar melhor.

Não custa nada. É uma questão apenas de partilhar o que de bom temos todos nós porque dias difíceis já é dose, infelizmente.

Vou chamar-lhe de Tertúlia. Aprimorá-la com o carinho com que trato os meus amigos. Cães e gatos incluídos. Dos sub-18 aos mais esquecidos. Dos maiores e vacinados até àqueles que de voz precisam. Dos poetas e mais portas abertas. Dos professores. Da malta que ainda vive de ilusões. De sonhos. Dos que não acordam nem falam. Dos que nos procuram uma resposta. Dos que trabalham ou nada podem fazer.

Numa simples frase: trazer o País aqui e agora para o conhecer melhor.

Eu sózinha não sou capaz. Por isso não se admirem se receberem um "convite estranho"!

19 comentários:

Anónimo disse...

O inicio deste texto tem uma frase que diz:
Pois não. Mas vou mudar de estilo. Não de visual.
Ao meu ver, o visual não muda o conhecimento de uma pessoa, devemos sim mudar sempre mas em outros aspectos.

greici disse...

Ninguém é tão alguém que nunca precisou de ninguém... Por isso os blogs nos ajudam muito, nós educadores precisamos as veses de uma jaudinha, idéias nvas e é isso que eles nos proporcionam.

Greici

Marildes disse...

Na frase “Não custa nada .É uma questão apenas de partilhar o que de bom temos todos nós porque dias difíceis já é dose, infelizmente.”
Partilhar é bom. É maravilhoso. Mágico! Saber partilhar conhecimentos e ensinamentos nos enriquece culturalmente e espiritualmente, pois viver é aprender a dividir e não somente multiplicar.

Daiane M. disse...

Que bom saber que existam mais Blogs que procurem ser referência e que desejam incutir o prazer da escrita e da leitura, da auto-descoberta, e que desejam interagir/mediar/criar/tranformar.
Adorei conhecer seu Blog e sua História.
Bjim!

Marli Germano disse...

concordo plenamente com esse blog, a ideia de mudar nem sempre é bem vinda, mas precisamos nos abrir para as mudanças.

Luciana Loregian disse...

Luciana Loregian:
Realmente não devemos mudar o visual, mas sim as idéias, pois o visual não interfere em nossa forma de agir. Temos mesmo é que pensar e repensar nossas práticas, assimilando o que temos de bom e descartando tudo o que pode nos prejudicar e interferir de forma negativa em nossas vidas.

Semira disse...

Gostei muito de conhecer novos blogs, e concordo plenamente com as informações.Precisamos nos inovar sempre, para isso teremos que interagir e compartilhar nossas bagagens para que possamos estar informados com os avanços das tecnologias.

morgana disse...

Também concordo que não devemos mudar o visual, mas sim mudar as nossas idéias, as nossas formas de agir e interagir com o nosso cotidiano e assim nos abrir para novas mudanças e novos conhecimentos

Ana Tomazi disse...

É bom visitar blogs que nos falam dos nossos amiguinhos cães e gatos.São sinceros, confiaveis e nos amam incondicionalmente.Também é uma forma de conhece-los melhor.A busca de informações aumento nossso conheciemnto e nos fortalece.

Carmen Raymundi disse...

Desafios geram mudanças...
Nossa profissão exige coragem, ousadia, dedicação e busca de novos caminhos que auxiliem nossa prática.
Aprender e ensinar andam juntos, e temos a nossa disposição ferramentas que facilitam essa caminhada.
Então vamos lá!

Lucila F.T.Zenatti disse...

De nada adianta mudar o visual e não as ideias. Pensar e repensar as nossas atitudes frente as nossas práticas é o ideal para o nosso dia- a-dia. Teoria e prática andam juntas, aprender e ensinar, também.

FrAn disse...

Mudanças fazem parte da nossa vida, sejam elas boas ou não.
É preciso mudarmos para crescer e aprender.
Legal seu Blog, dessa forma podemos interagir e trocar idéias...

Abraços (L)

Daniela disse...

Confesso que ao acessar o blog, de início, fiquei confusa sobre o assunto aqui abordado, mas ao ler e conhecé-lo pude perceber o quão este instiga o desejo de escrever, ler e conhecer de si mesmo através da troca de experiências.
Parabéns pela sua história, enfim pelo blog como um todo!
Abraço, Dani

ANA DA LUZ DE LIMA disse...

MUDANÇAS FAZEM PARTE DA VIDA...
ADOREI ESSE BLOG, POIS TEM UMA VARIEDADE DE IDÉIAS E ASSUNTOS INTERESSATES...

ANA DE LIMA

diana conte gubert disse...

o que importa realmente é a capacidade que temos de aprender e repassar aquilo que aprendemos, evoluindo juntos e ajudando a transformar a sociedade em lugar cada vez melhor.

Isabel disse...

As mudanças sempre vem para melhorar seja na vida pessoal ou profissional. Adorei o blog pois, tem muitos assuntos interessantes que nos trazem conhecimentos.

Cristiély Facco disse...

Devemos sempre estar em busca de novas ideias e novas descobertas assim, ampliamos nossos conhecimentos. E muitas vezes precisamos da ajuda de outras pessoas para que isso ocorra.

Marli Fiorentin disse...

Querifa Thita!

Quero fazer parte da tua Tertúlia. Fiqui encantada com a ideia. Aqui onde moro, no Rio grande do Sul, temos as tertúlias, relacionadas à música tradicionalistas . Fui pesquisar e vi que ali em Portugal elas são fortes e com uma conotação um pouco diferentes. Beijo grande e parabéns pelo forma autoral com que você vem desenvolvendo o blog desde sempre. Beijo no coração!

Thita disse...

Obrigada a todos os que da amizade fazem uma prova de que remamos todos para o mesmo lado.

Tenho estado acupada com testes e exames e pouco tempo passo na Internet. No entanto, e com mais tempo (porque se trata duma coisa séria)darei notícias em breve.

Um beijinho muito carinhoso a tod@s.