10 de junho de 2004


Actividades e descobertas


Na minha escola a avifauna foi um assunto tratado em relação aos sapais e outras zonas húmidas do meu município. Falámos da garça real dos flamingos, passando pelas bonitas cegonhas que fazem ninho na Comporta e de muitos outros animais.
Também falámos dos mamíferos que já habitaram ou ainda habitam as nossas matas. Do “lendário” urso à actual raposa e aproveitámos para fazer um breve historial das actividades da caça e da pesca praticadas nestes sítios pelos nossos pais, tios, avôs. Foi giro e só espero que a nota seja boa, hihi...


Andei quase toda a manhã pelas escolas que tenho aqui ao lado e numa dessas "viagens" encontrei por acaso o Sótão da Inês Gil que, digo eu, está muito bem conseguido.
Apercebi-me também que muitas escolasnet não estão actualizadas e têm algumas deficiências com alguns links. Mas ficamos a saber muito sobre a História das terras de cada concelho e estão lá histórias muito giras.


"As crianças têm direito à protecção
da sociedade e do Estado,
com vista ao seu desenvolvimento integral..."

(nº 1 do art.º 69º da Constituição)

* A Assembleia na Escola
Aqui pode inscrever-se a nossa escola para podermos fazer parte do programa anual e participar como "deputados".
* A Assembleia nos blogs
Aqui é um blog que eles têm. E eu não sabendo muito bem para o que serve, assim como o meu, sempre lá deixei o comentário de que ia avisar a nossa gente para quando tivessemos queixas a fazer. Acho que é o Sr. Dr. José magalhães que trata disso.

E pronto. Agora vou descansar um bocadinho.
Beijinhos a todos.

Sem comentários: